quarta-feira, 16 de maio de 2018

João e o Pé de Feijão!

Há um tempo procurava uma versão mais fácil deste grande clássico, João e o Pé de Feijão, e então encontrei este livro e gostei bastante. Edutora Ciranda Cultural.





 Algumas imagens do interior do livro:


João e o Pé de Feijão

Era uma vez um menino chamado João que vivia com sua mãe. No passado, um gigante roubara todas as moedas de ouro que eles possuíam, e agora eles eram muito pobres. A única coisa que eles tinham era uma vaca bem magrinha.
Certa manhã, os dois não tinham mais o que comer.
- Vá até a cidade e venda a nossa vaquinha para que possamos comprar comida. Pelo menos por alguns dias, teremos como nos alimentar – a mamães pediu ao menino.
Então lá se foi João. Ao chegar à cidade, ele se deparou com uma banca que dizia “Feijões Mágicos”.
- Eu troco meus feijões mágicos por sua vaquinha – disse o esperto vendedor, percebendo a curiosidade do menino.
João achando que estava fazendo um bom negócio, aceitou.
Quando o menino voltou para casa e mostrou os feijões mágicos para sua mãe, ela ficou furiosa e os jogou pela janela.
Naquela noite, eles foram dormir sem comer nada.
Na manhã seguinte, João acordou bem cedo e com muita fome. Ao abrir a janela, deparou-se com um enorme pé de feijão. Ele era tão grande que chegou até o céu! Então, João resolver subir por seus ramos para ver até onde o pé de feijão chegava.
Depois de subir por muito tempo, João encontrou m enorme castelo entre as nuvens. A porta estava aberta, e ele resolveu entrar. Ao chegar à enorme sala, viu o gigante com cara de mau que havia roubado sua família e, ao seu lado, o baú cheio de moedas de ouro.
Então, rapidamente, João pegou as moedas de ouro e se dirigiu para a porta. Mas algumas moedas caíram fazendo um enorme barulho, que acordou o gigante.
- Essas moedas são minhas! Se você não deixá-las, eu vou pegá-lo e assá-lo no almoço! – disse o gigante, furioso.
Mas João foi muito rápido e conseguiu fugir, descendo depressa pelo pé de feijão. Quando chegou no quintal de sua casa, ele viu que o gigante estava prestes a descer também. Então, pegou um machado e cortou o pé de feijão. O gigante não teve outra escolha, a não ser subir de volta ao seu castelo, sem as moedas de ouro.
João, muito feliz, chamou sua mãe e lhe contou sua aventura. Ela ficou muito contente por ter recuperado o tesouro de sua família e muito orgulhosa pela coragem de seu filho.
Desse dia em diante, João e sua mãe nunca mais passaram fome, e até puderam comprar de volta a vaquinha, que agora estava forte e dava leite todos os dias!

Versão Editora: Ciranda Cultural


Nenhum comentário:

Postar um comentário