terça-feira, 1 de maio de 2018

IDENTIDADE!!!

Em meio a tantas datas comemorativas venho trabalhando paralelamente a IDENTIDADE, que eu também gosto de chamar como "Cuidado e conhecimento de si, do corpo e do mundo", onde eu trabalho conteúdos que acredito serem indissociáveis: família, identidade, o corpo humano e alimentação saudável.
Para registro, construiremos mais um livrinho onde utilizarei os seguintes materiais:


Bolo de Aniversário "Hoje eu tenho ___anos"
(pintura e colagem das velas correspondente à idade da criança) 



"A fruta que eu mais gosto é:"
(aqui eu faço o desenho com moldes para ser colorido com tinta)


"Meu tamanho:"
(pode ser registrado com barbante ou com tira de folha dobrada)


"Minha família:"
(para o contorno da casa: colagem! de canudinho, palito ou outro material)


Molde para a foto da família:


Carimbo da mão:


Carimbo do pé:


"Meu nome é:"
(Aqui eu edito com o nome deles em tamanho grande para que contornem com pontinhos de tinta usando cotonete)





Estas são as atividades de registro! Antes de chegar nelas temos muitas histórias, dinâmicas e brincadeiras!

Att, Prof Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário