quarta-feira, 25 de abril de 2018

Caixa de Músicas

A caixa de músicas já é bem conhecida e comum entre as professoras de Educação Infantil.
Esta é a forma que faço a minha, com as imagens plastificadas. Fica a dica e as imagens que eu uso também!




 Segue as figuras que tenho e as cantigas que conheço:

Elefante: "Um elefante incomoda muita gente..."
"O elefante Bimbo...."

 Índio: "Um, dois, três indiozinhos..."

Soldado: "Marcha soldado..." 

Gato: "Atirei o pau no gato..."
"Não atire o pau no gato..."
"Seu lobato tinha um sítio..."

Vaca: "Seu Lobato tinha um sítio...."
"Tira o leite da vaca Malhada..."

Ônibus: "A roda do ônibus roda, roda..."
 
Alface: "Plantei um pé de alface..."


Caranguejo: "Caranguejo não é peixe...."

Aranha: "A Dona Aranha subiu pela parede..."

Baleia: "A baleia, a baleia, é amiga da sereia..."

Barata: "A barata diz que tem..."

Árvore: "As árvores balançam, balançam, balançam com a brisa..."

Borboleta: "Borboletinha, tá na cozinha..."

Canoa: "A canoa virou..."
 

Mosquito: "Para ouvir, o som do mosquitinho...."

Cavalo: "Seu Lobato tinha um sítio...."

Formiga: "Fui no mercado comprar café, veio a formiguinha e subiu no meu pé..."

Galinha: "A galinha pintadinha..."
"Seu Lobato tinha um sítio..."

Girafa: "O pescoço da Girafa..."

Viola: "Da minha viola eu tirei um dó..."

Jacaré: "Eu conheço um jacaré..."
"Jacaré foi na cidade..."

Lagartixa: "Fui morar numa casinha..."

Minhoca ou cobra: "Minhoca, minhoca me dá uma beijoca..."
"A cobra não tem pé, a cobra não te mão..."

Peixe: "Como pode peixe vivo viver fora da água fria?"
"Deus fez os peixinhos para rio e mar..."

Pintinho: "Meu pintinho amarelinho..."

Rato: "Um ratinho bonitinho..."

Sapo: "Sapo não lava o pé..."
"Sapo pururu..."
"Eu vi um sapo, na beira do rio..."

Trem: "O trem maluco..."
"Tcheque, tcheque, vai sair o trem..."
"Piuíííí, o trenzinho apitou lá na estação..."

Cachorro:  "Seu Lobato tinha um sítio..."

Coelho: "Coelhinho da páscoa que trazes pra mim?"
"De olhos vermelhos, de pelos branquinhos..."

Coruja: "A coruja, a coruja, faz assim uuuh...."
"No meio da floresta vivia uma coruja..."

Pato: "Seu Lobato tinha um sítio..."

Pintor: "O pintor de Jundiaí"

FIM                                       Prof Rebeca O. Neumann

Nenhum comentário:

Postar um comentário